
Leia Mateus 26.26ss; 1Corintios 15.1-11 e 11.23-34
1) Jesus morreu pelos nossos pecados
· Efésios 2: Éramos inimigos de Deus, perdidos, mortos em nossos pecados e depravação moral, mental e relacional.
· Vivíamos um estilo de vida que destruía nossa alma. Estávamos acabando com nossa alma e confirmando nossa morte eterna.
2) Morreu e ressuscitou ao 3º dia segundo as escrituras
· Jesus não foi um grande líder ou o fundador de uma religião, Ele é o filho de Deus e sua vida na terra é o cumprimento de profecias antigas, registradas na Bíblia para a nossa salvação.
· Profecias e figuras que anunciavam a chegada de um tempo onde Deus se tornaria homem e assumiria toda a nossa culpa e responsabilidade pelo nosso fracasso em honrar a Deus.. e nos livraria de uma extinção eterna... um tempo onde os céus se abririam sobre todos e cada um, pela fé, se tornaria filho de Deus...
· Jesus disse em Lucas 24.25-27: “como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.”
3) Por 40 dias deu provas incontestáveis de sua ressurreição física.
· Não acreditamos em uma ficção ou em fábulas engenhosamente inventadas pela mente humana... (2 Pedro 1.16)
· Cremos em um fato histórico com centenas ou milhares de testemunhas oculares, gente que viu e confirmou a ressurreição de Jesus. Pedro mesmo disse: “...nós fomos testemunhas oculares da sua majestade”.
4) Na ceia do Senhor celebramos nossa libertação do pecado, do diabo e da morte.
· Do pecado, porque agora não vivemos mais para satisfazer nossos desejos egoístas, mas vivemos para a glória de Deus e para a alegria dos outros.
· Do diabo, porque agora não somos mais controlados por espíritos maus que nos influenciavam a viver um estilo de vida destrutivo.
· Da morte, porque Jesus ressuscitou e disse que aquele que crê nele ainda que esteja morto viverá.
· Aquele que crê nele já passou da morte para a vida.