
Leia Efésios 1-2
Você é filho de Deus? Você sabe que Deus te ama?
Filho significa antes de mais nada “imitador”.
“filhos amados” na versão NVI.
Se um filho não amado pelo pai, já o imita, quanto mais um filho amado, inevitavelmente o imitará e terá o prazer de dizer: “esse é meu pai”
Um filho amado imita com prazer, com vontade... não é o que as crianças dizem? “quando eu crescer eu quero ser como meu pai, como minha mãe”.
Que o amor seja o chão da nossa caminhada o conteúdo da própria vida. É agir com amor.
Como é esse amar como Jesus?
Ele falou sobre “amar os inimigos”. Ele a si mesmo se entregou por nós. Ele nos ensinou a amar os inimigos como ele mesmo fez.
Éramos inimigos de Deus e Ele nos amou.
Paulo, o apóstolo disse: “Deus Prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores”
Assim também devemos amar nossos inimigos.
Pr. Paulo Jr. Diz que o nosso maior inimigo não é o diabo e nem aquele que nos quer mal. Mas aquele que está bem perto de nós.
Todos nós podemos ofender uma pessoa lançando palavras contra ela e talvez levaríamos algumas horas para deixa-la chateada, mas o marido, esposa, pai, mãe, imão, irmã consegue fazer isso em segundos. Sem dizer uma palavra ele consegue machucar a Raquel, como nenhum de nós conseguiria em horas de discussão.
Nossos próximos mais próximo são os que se tornam nossos maiores inimigos, pois eles conseguem nos ofender como ninguém, daí necessidade de perdão para o relacionamento.
Se amamos uns aos outros nós perdoamos as ofensas assim com Ele nos perdoou. Por esse motivo Jesus disse que os filhos de Deus oram assim: “Pai perdoa as nossas ofensas como temos perdoado quem nos tem ofendido” (Mt. 6)
Filhos que imitam o Pai celestial o imitam no seu amor, pois somos frutos do amor de Deus. Porque ele nos amou ele nos chamou e nos fez povo seu...
Quem não perdoa? Quem tem escolha
Se entendemos que não temos escolha, perdoamos... agora lidar com as lembranças, com a dor que a ofensa do outro provocou em nós é outra questão. E você terá que lidar com isso com amor e não com egoísmo.
O erro do outro não te abre exceção para errar contra ele. Te abre oportunidade para agir com graça e confirmar que você é um filho(a) de Deus.
Quem tem escolha abandona, desiste, não anda a segunda milha... quem não tem escolha, tudo suporta, tudo crê, tudo espera... porque ama!