
Hoje, acessei minha conta no facebook, enviei alguns convites para um evento de líderes e comecei a conversar com um amigo. Como o ano começou há apenas onze dias, perguntei a ele quais as expectativas para esse ano. E ele, com a irreverência que nossa amizade permite disse: "Realizar todos os sonhos antes de dezembro, pq nunca se sabe se vai existir um 2013 né kkkkkkkk".
Foi ai que ele me enviou um link que me redirecionou a um site onde o assunto era o fim dos tempos e os projetos de construções anti-nucleares e coisas do tipo. Assisti um dos vídeos disponíveis no site apocalíptico, que mais parecia uma propaganda de condomínio de luxo com aquelas imagens ilustrativas que, pelo menos comigo, não chamam a atenção.
Mas de qualquer forma o assunto estava lançado e ele me perguntou: "...c acredita no alinhamento dos planetas e na inversão dos polos, tipo, pode acontecer alguma coisa segundo a sua opnião?"
Eu já assisti inúmeros documentários do discovery, do history e do National Geografic, mas ninguém havia me perguntado nada até hoje. Então respondi logo, sem muita reflexão: "Se os especialistas estiverem certo, a inversao dos polos pode acontecer a qualquer momento e não por conta do alinhamento dos planetas com o centro da galáxia. Mas simplesmente porque, segundo os especialistas, isso é possivel, porque já aconteceu antes. Mas, na real, eu nao creio nessas coisas". Eu não posso oferecer uma resposta científica, por isso coloquei a opinião dos especialistas, mas o que eu creio mesmo veio com a continuação de nossa conversa virtual.
Eu coloquei para fora o que realmente me sustenta vivo e que me dá sentido para a vida. Disse para o meu amigo: "nao é questao de crer ou não nesses eventos. A questão é que se eu creio que o viver é Cristo e o morrer é lucro, então não faz sentido me preocupar com coisas que possam acontecer e que estão no controle de Deus. Catástrofes acontecem o tempo todo e gente morre o tempo todo. Se acontecer será mais uma. Se eu puder escapar e puder fazer alguma coisa para isso, vou fazer, mas se não, vou me encontrar com Jesus. Pois para mim a declaração "sem possibilidade de sobrevivência", é o mesmo que "convocaçao divina para a eternidade..."
É nisso que eu creio...
O mundo acaba para milhares de pessoas todos os dias...
Seja pela morte, seja pela desilusão com a vida, seja pela vida vivida sem significado...
Eu acredito na vida, eu acredito na vida Eterna, eu acredito em Jesus Cristo...
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; Jesus, o Rei Eterno (João 11.25)
"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." Paulo, o Apóstolo (Romanos 14:8)
Wellington Uriel, escrito em 11 jan 2012 12:24 na área da casa de papai/mamãe