
O líder de célula é o soldado que Deus escolheu para travar batalha contra o Diabo. Se esquecermos que fomos chamados para travar essa batalha, fracassaremos como servos e lideres. O resultado da queda humana foi: morte e destruição, e por trás da tristeza e dor da humanidade, está o inimigo e os espíritos malignos (Efésios 6:12)
Para conseguir uma célula em crescimento, o líder deve procurar, juntamente com os membros da célula, vencer o inimigo na guerra espiritual por meio da oração persistente.
a) Oração O dom de falar em línguas é um dom do Espírito Santo. Falar em línguas edifica a si mesmo e se você tem esse dom, use-o em oração (1Co 12.10; 1Co 14.14-15). O ministério em si já é uma guerra espiritual, e a oração é uma arma poderosa. O dever mais importante do líder é orar pela célula e pela Igreja. Mantenha o fogo da oração aceso todos os dias, ore em línguas.
A maior evidência de que estamos cheios do Espírito Santo é anunciar o evangelho de Cristo a todas as pessoas (Atos 1:8).
b) Oração de cura (Tg 5.15)
A humanidade precisa de cura. Depois da queda, o ser humano ficou doente. Entrou no coração do homem o ódio, a angústia, o medo, a desesperança e o sentimento de culpa. Jesus quando esteve na terra, não apenas curou as pessoas de suas enfermidades, como também deu autoridade aos doze, depois aos setenta e por fim à igreja, para curar os enfermos e expulsar os Demônios (Marcos 16:17,18).
Deus está muito interessado na cura; Jesus derramou seu sangue não apenas para nos redimir dos pecados; mas pelas suas feridas nós fomos curados, diz Isaias 53. Jesus levou nossas doenças físicas e emocionais, e nos deu a responsabilidade de curar os doentes através da oração em seu nome.
c) Oração corajosa (Ef 6.18)Amaleque foi um inimigo que se levantou para impedir Israel de alcançar a promessa de Deus (Ex 17.9-11). A Bíblia diz que Josué foi para a batalha com o exército, mas Moisés foi para a oração, para a verdadeira batalha. Quando Moisés baixava as mãos, Amaleque prevalecia. É assim também na igreja, quando paramos de orar o inimigo avança, por isso precisamos estar ativos para proclamarmos o Reino de Deus na terra por meio da igreja e das células, através da oração que derrota o inimigo.
“A verdadeira batalha é travada quando o líder, a célula e a igreja ora”.
COMPARTILHAMENTO1. A batalha espiritual é real para você? Como você tem atuado no mundo espiritual?
2. Você ora em línguas? Fale sobre sua experiência quando você ora em línguas.
3. Por que é importante orar pelos enfermos? Você ora pelos enfermos em todas as reuniões de célula?