
6 PRINCÍPIOS PARA QUE UMA
CÉLULA/IGREJA CRESÇA
COM SAÚDE!
Princípios de crescimento saudável de células
A igreja é o corpo de Cristo, e só evidenciamos o nosso amor por Jesus, quando cuidamos da igreja dele. Aquele que ama a Cristo é amado por Deus e consegue tudo por meio do nome poderoso de Cristo Jesus (Jo 14.21; 14.12-15). Deus se agrada daqueles que ao receberem a vida dele, frutificam e multiplicam a sua vida em outras pessoas (Jo 15.5). O líder de êxito é aquele que tem paixão ardente e amor pelas pessoas. (2Co 12.15). A paixão e o amor nos leva a pedir, buscar e bater, e Jesus disse que aquele que assim procede, recebe, encontra e as portas se abrirão (Mt 7.7,8).
A seguir veremos alguns princípios que ajudarão no crescimento das células e da igreja:
1. Princípio da fé
A Bíblia diz que “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” Hebreus 11:1. Todo líder deve enxergar pela fé, o crescimento de sua célula. Fé implica em crer que Deus fará aquilo que é invisível. Ainda que não seja possível ver com os olhos físicos, a fé torna isso realidade, ou seja é como se já tivesse acontecido. A fé sempre vem acompanhada da certeza de coisas que não se vêem; ou seja, sem enxergar antecipadamente, não há fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. O principio da fé nos leva a:
a) Crer que Deus tem planos para cada pessoa que está conosco
Se o líder de célula não crê que Deus fará coisas grandiosas, não poderá jamais experimentar o melhor de Deus em sua célula. Quais pessoas Deus tem colocado diante de você e de cada membro de sua célula para serem alcançadas? Coloque essas pessoas diante de Deus e elas serão alcançadas por meio de muita oração e jejum. O território de evangelização de cada membro da célula, começa com as pessoas mais próximas, que inclui o círculo de amigos, familiares e vizinhos. O líder precisa entender e conscientizar o seu grupo que essas são as pessoas que Deus lhes confiou.
b) Falar o que Deus colocou no seu coração
Jesus disse que a boca fala do que está no coração. Se o coração do líder estiver cheio dos sonhos de Deus, ele vai falar desses sonhos com convicção (Mateus 17:20).