Olá, Meu nome é Wellington Uriel e eu sou um discípulo de Jesus que vive cada dia tentando abandonar os seus próprios caminhos, pois estou plenamente convencido de que Ele é o "único caminho" para uma vida plena"! Disponibilizo aqui reflexões e mensagens para quem deseja o caminho da vida...

O DESAFIO DE TODO LÍDER!




Tomando decisões que determinam sua liderança(Atos 20.24)

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.”
Todo líder passa – e deve passar – por momentos que exigem uma postura e uma resposta.
Sempre estaremos entre duas dimensões. E de fato, só teremos tempo para viver em uma das duas. A nossa vida ou a vida de Deus. Os nossos projetos ou o chamado de Deus. As nossas conquistas ou o avanço do Reino de Deus.

1. DESCONSIDERAR O VALOR DA VIDA“A VIDA É PARA SER CELEBRADA, PARA SER APROVEITADA” Apesar de ser esta a mensagem que ouvimos no dia a dia, e de ser este o desejo da nossa alma, esta é uma atitude dos não-espirituais. Não acredito que uma vida dedicada a causas naturais seja desejo de Deus. Qualquer atividade que eu desenvolvo deve estar em unidade com o propósito eterno de Deus para minha vida. Se não for assim, estarei dando à minha vida maior valor do que a vida de Deus.

a. Negar a si mesmo (Mateus 16.24)Uma vida de renuncia não faz sentido para o carnal. Não fazer o que quero, me privar de prazeres. Isso não faz sentido mesmo. Mas se somos líderes na casa do Senhor, esse é o preço que devemos pagar. Se Jesus viveu em renuncia, o que me faz pensar que não devo viver também? Ele não é apenas o exemplo, ele é o padrão. E isso significa que diante de Deus somente cumprimos o seu propósito quando formos um com Jesus em renuncia.

b. Abrir mão dos próprios objetivos (Galatas 2.20)Viver uma boa vida é uma tentação para mim. Diante disso sou desafiado a abrir mão dos meus objetivos pessoais. Por isso tenho que dizer todos os dias: “eu não vivo para mim”.
Abrir mão dos próprios objetivos sempre foi e sempre será um teste para o líder.
Por isso, oro para que cada um de vocês sejam líderes ligados ao Espírito, que não tenham escolha, a não ser o próprio Deus. Líderes cujo único desejo, e única ambição seja a vontade de Deus.


2. COMPLETAR A CARREIRA MINISTERIALIsso fala de guardar a visão e andar na visão.

a. Guardar a visão celestial (Atos 26.19)
Guardar não é esconder. Guardião é aquele que se entrega por algo ou por uma causa. Aquele que esconde, esquece e cuida de outras coisas. Mas aquele que guarda passa cada segundo pensando e vivendo naquilo que lhe foi confiado.
Quando nos entregamos à visão de Deus, os resultados estarão garantidos. Nossos objetivos são falhos, nossas visões são embaçadas, mas a visão de Deus é clara e objetiva. E se obedecermos à visão, ela se cumprirá.



b. Andar na visão de DeusPara Paulo, ir à Roma não era sinal de morte, mas era sinal da vida e da benção de Deus. Ele não via com olhos naturais o que poderia lhe acontecer. Ele tinha um desejo: andar na benção de Deus ainda que isso significasse perder a sua vida.
Você que recebeu o Espírito Santo, deixe que Ele te lidere no caminho da visão (CQC) custe o que custar. Continuem a se mover com Deus rumo ao crescimento e à conquista da visão.
Nós que somos líderes devemos ter a visão renovada todos os dias.



COMPARTILHAMENTO
1. Qual a importancia você dá aos propositos de Deus em sua vida? Como isso pode ser constatado no seu dia a dia? O que ainda é tentação pra você?
2. Como você tem respondido a tensão existente entre as duas dimensões – natural/sobrenatural; carnal/espiritual – o que tem prevalecido em suas decisões? O Reino ou seus projetos?
3. Qual a importancia do princípio de negar a si mesmo na sua vida? Fale sobre.
4. Você tem deixado de lado os seus objetivos pessoais? Como voce tem encarado essa exigencia de Jesus?
5. Completar a carreira ministerial é o seu objetivo de vida?
6. Como voce tem guardado a visão de Deus em sua vida?
7. O que é Andar na visão para você?