Olá, Meu nome é Wellington Uriel e eu sou um discípulo de Jesus que vive cada dia tentando abandonar os seus próprios caminhos, pois estou plenamente convencido de que Ele é o "único caminho" para uma vida plena"! Disponibilizo aqui reflexões e mensagens para quem deseja o caminho da vida...

SOBREVIVENTE!

Se existe uma coisa difícil de se ver é vida em pleno deserto. Seria como procurar vivos em um cemitério, pureza em um prostíbulo, saceados em um lixão. Pode ser que você encontre, mas não serão muitos.

O que quero dizer com isso?
"As criançinhas de Israel" - como Deus chamava os israelitas - caminhando pelo deserto, em um momento de fome começaram a reclamar e imputar culpa em Moisés pela falta de mantimentos.
O questionamento daquele povo não era sem fundamento. O deserto nos leva aos nossos limites. Ele revela nossa fragilidade, porque sem Deus somos como a areia do deserto levada pelo vento, condenada à sequidão e morte. E esta idéia apavorava os seguidores de Moisés. Chegaram a dizer incredulamente "poderá Deus preparar-nos uma mesa no deserto?", não sabendo que era exatamente quando chegamos neste ponto que Aquele que nos leva para o seu deserto, não nos deixa morrer.
Penso que enquanto pensamentos e palavras, desprovidas de fé, reverberavam naquele deserto, o Todo-Poderoso olhava para cada um deles e dizia: "Se você ao menos esperasse um pouquinho". Mas o momento não é agradável e a voz do diabo é a primeira que deixamos ser capitada pela nossa alma: "Você vai morrer esquecido por Deus e por todos". Contudo, ainda que muitos não esperavam nem acreditavam, entre eles havia "um" que não estava morto, nem cego nem dormindo.
Este era Moisés. A fé deste Homem foi decisiva na intervenção divina em favor dos "reclamantes". O que Moisés tinha, nada e nem ninguém podia arrancar dele, nem o Egito, nem o deserto, nem a infidelidade de toda uma nação, nem a própria morte: a certeza inabalável de que Ele, Jeová Gireh, faria o que ninguém esperava: "uma mesa no deserto".
Moisés era um sobrevivente entre mortos, e pela sua vida Deus ressuscitou uma nação!
Você está no deserto de Deus? Se está, tenha fé. Se não está, corra para lá, pois é lá que aprendemos a confiar em Deus e descobrimos quem e o que somos.
Um sobrevivente como Moisés ou um morto (como aquele povo) em nossas reclamações?

Doxa Theou! (Glória a Deus!)
por Pr. Wellington Uriel