Um homem investiu tudo o que possuia numa pequena oficina. Trabalhou dia e noite, dormindo, inclusive, na própria oficina. Para poder manter seus negócios, empenhou as jóias da esposa. No entanto, ao apresentar o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, disseram-lhe que o produto não atendia ao padrão de qualidade exigido.
Por acaso, esse homem desistiu? Não! Voltou à escola por mais dois anos. Agüentou a ironia dos colegas e de alguns professores, que o chamavam de visionário. O homem ficou chateado? Não! Passados os dois anos, a empresa que o recusara anteriormente, acabou fechando contrato com ele.
Veio a guerra, e sua fábrica foi bombardeada duas vezes, sendo grande parte dela destruída. O homem desperou-se e desistiu? Não! Reconstruiu a fábrica, que logo foi arrasada, novamente, por um terremoto. Essa foi a gota d'água e o homem desistiu? Não!
Assim que a guerra acabou, seguiu-se uma grande escassez de gasolina em todo o país. E ele não podia sair de carro nem mesmo comprar comida para a família. Então, entrou em pânico e desistiu? Não! Criativo, adaptou um pequeno motor a sua bicicleta e saiu às ruas. Os vizinhos ficaram maravilhados e logo queriam também as chamadas bicicletas motorizadas.
A demanda por motores aumentou muito e ele acabou ficando sem mercadoria. Decidiu, então, montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tinha capital, pediu ajuda a inúmeras lojas espalhadas pelo país. Como a idéia era boa, conseguiu com que várias delas o apoiassem, adiantando-lhe o montante necessário.
Moral da história - Hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você, a exemplo do que acontece com muitas pessoas, vive reclamando. Pare com isso! Vá em frente, sempre!
A ARTE DA PERSISTÊNCIA
0
FAÇA UM COMENTÁRIO...
Wellington Uriel
-